Não tenho capacidade de dizer se a mente humana viaja demais, ou apenas a minha, a questão é que hoje tem uma comparação interessante e curiosa sobre as serpentes e experiências ruins que já tivemos. Sim, eu sou dessas que faz uma ligeira pesquisa a respeito do assunto pra entender melhor, e convenhamos, preciso de uma introdução.
Características principais das serpentes:
- Possuem a capacidade, em função de características anatômicas, de ingerir presas de grande porte (inteiras e sem necessidade de mastigá-las)
- Possuem corpo com formato cilíndrico e alongado.
- Não possuem membros aparentes (pernas).
- Conseguem abrir a boca, atingindo até 180 graus.
- Algumas espécies de serpentes são peçonhentas, ou seja, possuem a capacidade de produzir veneno, através de glândulas na boca. Estas serpentes venenosas injetam o veneno nas presas, usando dentes inoculadores (específicos para tal tarefa).
- Possuem o corpo coberto por escamas, que funcionam como proteção mecânica e também para evitar a desidratação do animal.
- A maior parte das serpentes é ovípara.
- Se alimentam, principalmente, de mamíferos, aves, peixes e até de outros répteis.
- Com relação ao habitat, são encontradas em quase todas as regiões do mundo, exceto em locais de clima muito frio.
"As cobras ficam entorpecidas, depois de comerem, enquanto decorre o processo da digestão. A digestão é uma atividade intensa e, especialmente depois do consumo de grandes presas, a energia metabólica envolvida é tal que na Crotalus durissus, a cascavel mexicana, a sua temperatura corporal pode atingir 6 graus acima da temperatura ambiente. Por causa disto, se a cobra for perturbada, depois de recentemente alimentada, irá provavelmente vomitar a presa para tentar fugir da ameaça. No entanto, quando não perturbada, o seu processo digestivo é altamente eficiente, dissolvendo e absorvendo tudo excepto o pelo e as garras, que são expelidos junto com o excesso de ácido úrico."
Nossa, obrigada pela aula de biologia!
Fazendo essa pequena pesquisa, me lembrei de uma história, não sei se é verídica, pode ser aquela coisa de lenda urbana.
Houve um tempo em que uma garota começou a frequentar uma casa onde habitualmente as serpentes se reuniam, inclusive a chamaram de serpente também, é bem possível que ela tenha se tornado durante um tempo dado alguns eventos passados. Acontece que o processo de digestão não é muito fácil, por ser intenso, um dia a garota decidiu não insistir naquilo porque até então as doses de veneno que estava ingerindo era suportável, por mais que não concordasse com algumas, gostasse de outras, sabia que uma hora ou outra poderia ser fatal. Nossa como a garota pode ser ingrata com criaturas tão acolhedoras? Acredito que a garota que percebeu que o estilo de vida que a casa das serpentes fornecia, não condizia com o que eles aparentavam na sociedade, por isso tudo o que é exageradamente exposto tornasse exageradamente venenoso e sufocante. Definhou.
Interessante como em poucas palavras uma lembrança tola pode trazer tantas emoções. Acredito que no capítulo de hoje do querido nada, a lembrança da casa das serpentes pra garota é exatamente isso, nada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário